FANDOM


 
Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4
Gametitle-FO3Gametitle-FNVGametitle-FO4
Bethesda Softworks
Bethesda Softworks
Dados da empresa
Fundada em: 1985
Fundada por: Christopher Weaver
Sede principal: Rockville, Maryland (EUA)
Pessoas importantes: Vlatko Andonov, Presidente
Todd Vaughn, VP desenvolvedor
Pete Hines, VP PR & marketing
Ron Seger, VP vendas
Todd Howard, Produtor executivo e diretor de jogo
Ashley Cheng, diretor de produção
Empresa mãe: ZeniMax Media
Filiais: Bethesda Game Studios
Fallout games
Produzido: Fallout 3
Distribuído: Fallout 3
Fallout: New Vegas
Outros jogos
Produzido: The Elder Scrolls
Distribuído: The Elder Scrolls
Links
Site oficial: http://www.bethsoft.com
Wikipédia: Bethesda Softworks
MobyGames: Bethesda Softworks

Bethesda Softworks é uma empresa desenvolvedora e publicadora de jogos para computador e consoles, de autoria da ZeniMax Media.

HistóriaEditar

Bethesda Softworks tem sido desenvolvedora e publicadora de conteúdos de entretenimento interativo por mais de duas décadas, fundada por Christopher Weaver em 1985. Até hoje ela continua operacional, desenvolvendo e distribuindo jogos e softwares, principalmente da série The Elder Scrolls e Fallout, ambos os dois maiores investimentos da empresa atualmente.

A empresa tem desenvolvido diversos jogos do gênero corrida, simulação, esporte e principalmente RPGs, que fez da Bethesda Softworks ser considerada como uma das melhores produtoras de jogos RPG do mundo.

DivisõesEditar

Bethesda Game Studios (BGS) é a desenvolvedora central de jogos para computador e consoles, comandada por Todd Howard e de autoria da Bethesda Softworks. Não foram todos os títulos da BGS que foram publicadas pela Bethesda Softworks. A "Bethesda Softworks" é usada para desenvolver e "publicar" jogos da Bethesda e ambos os jogos desenvolvidos pela BGS e de outras empresas externas.

JogosEditar

Fallout 3Editar

Em 2004, a Bethesda comprou os direitos de desenvolvimento do Fallout 3, e demais duas possíveis sequencias, antes licenciados da Interplay Entertainment, e em 2007 ela adquiriu toda a franquia Fallout e todas suas possíveis sequencias. Todd Howard disse em janeiro de 2007 que "Nós começamos a trabalhar no Fallout 3 em 2004 com algumas pessoas. Somente 10 de nós estavam trabalhando nisso até o Oblivion ser finalizado, mas a maioria de nós agora está totalmente focalizado nisso."

Fallout 3 foi lançado no dia 28 de outubro de 2008, e recebeu mais de 60 prêmios - incluindo os maiores prêmios do site IGN, considerado o maior site de críticos de jogos atualmente. A Bethesda continuou a dar suporte para o jogo com outros 5 add-ons; Operation: Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout e Mothership Zeta.

Fallout: New VegasEditar

Em 2009, a Bethesda anunciou o Fallout: New Vegas, o próximo jogo da série. No entanto, a empresa se tornou a publicadora e o desenvolvimento do jogo foi passado para a Obsidian Entertainment, que já tinha trabalhado nos jogos anteriores da série.

Em 28 de janeiro de 2010, a Bethesda anunciou uma parceria com a Namco Bandai para publicar o Fallout: New Vegas na Europa, Austrália e Nova Zelândia.

O jogo foi lançado em outubro de 2010 e ultrapassou as vendas do Fallout 3 na primeira semana[1], sendo considerado como um dos melhores RPGs do ano, apesar da grande quantidade de bugs que o jogo apresentou.

Outros jogosEditar

Outros notáveis jogos produzidos pela Bethesda Softworks é a série The Elder Scrolls (a série Oblivion foi o quarto título da franquia).

ReferenciasEditar

  1. NMA http://www.nma-fallout.com/
Copyright O conteúdo desta página foi totalmente ou parcialmente copiado da Wikipedia, a Enciclopédia Livre, e está licenciado sob a GNU Free Documentation License. A versão original e seus autores podem ser encontrados em Bethesda Softworks.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória