FANDOM


 
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO4Gametitle-VB
Gametitle-FO1Gametitle-FO2Gametitle-FO3Gametitle-FO3 OAGametitle-FO4Gametitle-VB

Com a deterioação das condições entre os Estados Unidos e a China, uma presença militar no Alasca foi estabelecida para evitar uma possível invasão através do Estreito de Bering. Com as reservas de petróleo cada vez mais escassas,um depósito de profundidade abaixo do Oceano Pacífico foi reivindicado pela China antes de supostamente serem sabotados pelos agentes especiais americanos. Relações tensas acabaram em conflito,enquanto a China marchava no Alasca e a Guerra Sino-Americana entrou em erupção. Sob o comando do general Jingwei, o Exército Chinês usurpou o controle do oleoduto do Alasca e as reservas de petróleo. Em reposta,os americanos começaram o que veio a ser chamado "Operação da Recuperação de Anchorage".

Sob a liderança do general Constantine Chase,o Exército dos EUA lutou ferozmente para as linhas da frente do conflito. Antes Chase, começara a implantar unidades especializadas de Power Armor, que começou a pressionar os chineses para trás. Outros Power Armor foram redifinadas como o conflito se arrastava, e o oleoduto Trans-Alasca foi recuperado. Com recursos a serem fluidos através do Canadá, tensões diplomáticas entre o Canadá e os Estados Unidos foram se tornando problemáticas, e as forças canadenses atacaram o oleoduto, anexando o país.


Uma combinação de mau tempo, bombardeamentos americanos constantes e guerra de trincheiras, e ataques dos Power Armor dos EUA, levaram as linhas de suprimento chinês a ser enfraquecidas,até quebrarem totalmente. No início de 2077,a cidade de Anchorage foi finalmente libertada, e a operação considerada um sucesso. Um memorial comemorativo foi ergido em Washington D.C, em honra aos soldados que lutaram e morreram para o bem-estar americano. A violência entre a América e os combatentes de liberdade canadense continuou ao longo de 2077,até à Grande Guerra.

ApariçõesEditar

A Recuperação de Anchorage é mencionada em Fallout,Fallout 2 e Fallout 3 e apareçe em uma simulação,em Fallout 3.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.