FANDOM

Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

Baby Steps é a primeira quest do Fallout 3. Ela é realizada pouco tempo depois do nascimento de Lone Wanderer.

Artigo principal: Quests do Fallout 3

Objetivos

Obj.ID Obrig. Descrição
10 Objetivo obrigatórioIcon check Ande até o Papai.
20 Objetivo obrigatórioIcon check Abra o portão do cercado.
30 Objetivo obrigatórioIcon check Saia do cercado.
50 Objetivo opcionalIcon cross Vá para a caixa de brinquedos
60 Objetivo opcionalIcon cross Pegue um brinquedo e leve para o cercado.
70 Objetivo opcionalIcon cross Brinque com os seus brinquedos.
40 Objetivo obrigatórioIcon check Olhe o seu livro Você é SPECIAL!.
80 Objetivo obrigatórioIcon check Siga o Papai pelo corredor.

* Obrig: O objetivo é obrigatório?

Guia de objetivos

Ande até o Papai

Simplesmente ande até o James, seu Pai, para ter uma rápida conversa com ele.

Abra o portão do cercado/Saia do cercado

Fallout3 BabySteps gameplay

Caixa de brinquedos, brinquedos e o livro "Você é SPECIAL!".

Depois que seu Pai falar com você, ele irá trancá-lo no cercado e sair. Um novo objetivo irá surgir agora: Abra o portão do cercado. Ande até o portão do cercado e aperte o botão de ação (normalmente a tecla "E") para abrir. O portão irá se abrir, e você poderá aprender alguns conceitos básicos do jogo, como mover objetos e brinquedos sem colocá-los em seu inventário.

Vá para a caixa de brinquedos

Esse é um conjunto de 3 quests opcionais, que não precisam ser feitas e não possuem efeitos. Consiste em ir até a caixa de brinquedos localizada no canto esquerdo do quarto, pegar um brinquedo que esta dentro dela (normalmente mirando no brinquedo e usando "Z"), levar para o cercado, e depois tirar todos os outros brinquedos da caixa para "brincar" com eles.

Olhe seu livro "Você é SPECIAL!"

O próximo objetivo é encontrar o livro "Você é SPECIAL!". Ele está na esquerda do quarto, na frente da caixa de brinquedos. Quando encontrar, use o botão de ação para ler o livro. Nesse momento você deverá definir as Estatísticas primárias do seu personagem. Mude de página e distribua todos os pontos para cada habilidade. Lembre-se que elas serão muito importantes para seu personagem ao decorrer do jogo. O livro irá ter uma descrição para cada habilidade, adaptada de um modo infantil. Na última página, você poderá revisar todas as habilidades e alterar elas novamente, na mesma página.

Se você não ficar satisfeito com suas habilidades do SPECIAL, você terá outra oportunidade de alterá-los quando estiver saindo do Vault, na quest Escape!.

Siga o Papai pelo corredor

Seu Pai irá voltar ao quarto, aparentemente surpreendido por você ter conseguido sair do cercado (ele irá falar isso mesmo que você volte para o cercado e se tranque novamente). Logo depois, ele irá mostrar a passagem Bíblica favorita de sua mãe, Revelation 21:6. Quando terminar, irá chamá-lo para ir brincar com sua amiga Amata, e você deverá segui-lo para sair do quarto. Quando você sair de sua dependência e ir para o corredor, o jogo irá pular nove anos, para iniciar a próxima missão que será seu aniversário, dando inicio a missão Growing Up Fast.

Notas

  • Durante essa quest você pode falar suas primeiras palavras apertando o botão de ação (normalmente "E").
  • A visão em terceira pessoa está desativada nessa quest, por não haver um modelo de personagem bebê.
  • Existe 3 objetivos que não são exibidos. Se você pegar um objeto, irá ver uma mensagem informando que você completou o objetivo de pegar um objeto/brinquedo. Veja a tabela de objetivos no começo do artigo para saber mais.
  • A música de fundo que é tocada no seu quarto durante a quest, é uma parte alterada da música de fundo que é tocada na Tranquility Lane.

Falas da transição de tela

Logo depois da cena de seu nascimento, haverá uma transição de tela que irá dar inicio a missão "Baby Steps". Você provavelmente não será capaz de entender todas as falas. Aqui estão elas:

  • "Me desculpe, Madison. Eu sou. Mas que escolha eu tenho?"- Papai
  • "Eu pensei que eu sabia que você... Eu confiei em você! Nós todos! Como você pode ser tão egoísta?"- Doutora Li
  • "Egoísta? Estamos falando do meu filho, Madison! Do meu filho!"- Papai
  • "É só você e eu agora, está bem? Você e eu. Mas tudo bem. Enquanto nós temos um ao outro, isso é tudo o que importa."- Papai
  • "Não não, coloque nessa direção. Essa é a casa. E agora um brinde. Para James e sua alegre querubim. Que seu futuro seja seguro, brilhante e chato como o inferno."- Colin Moriarty
  • "Shh... Você está segura(o) agora. Sem monstros. Sem pesadelos. Shh... É isso. Papai está com você..."- Papai.
  • "Sim, sim. Cardiologia, Pediatria, Psiquiatria. Independente das suas necessidades. Você vai ver que eu posso aguentar, bem... eu posso lidar com qualquer coisa."- Papai
  • "Tudo bem. Basta lembrar uma coisa. Precisamos de um médico, não de um traidor. Cumpra as minhas expectativas, e não haverá repercussão."- Supervisor
  • "Não é tão ruim, hein? Um pouco frio, talvez, mas vai se acostumar a isso. A decoração, alguns brinquedos, e esse lugar vai parecer a nossa casa. Casa..."- Papai
  • "Hmmmm... Bom? Hun, isso é bom? Aqui vamos nós. Não... Não tão rápido. É isso. É isso. Tudo da colher. Vamos lá, você consegue."- Papai

Bugs

  • ps3Icon ps3 pcIcon pc Depois que seu Pai dizer "Eu quero te mostrar uma coisa" ("I want to show you something,"), ele simplesmente irá ficar parado e não irá se mover. Você vai precisar deixá-lo inconsciente por meio de comando de console, para depois ele se levantar e realizar as ações seguintes. Outra solução é salvar o jogo, ir para o menu, e carregá-lo novamente.
  • xbox360Icon xbox360 Na primeira vez que tentar mover a câmera com o mouse, só irá conseguir olhar normalmente para cima e para baixo, e se tentar olhar para a direita, a câmera irá se virar para a esquerda lentamente.

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória