FANDOM


 
Gametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FB.png
Gametitle-FO2.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FB.png

"Beyond the Canyon"

Nós fundamos uma vila, além do grande penhasco. É uma vila segura graças ao nosso trabalho duro.

— Traduzido das Memórias do Vault Dweller


Arroyo é um assentamento localizado no sul de Oregon fundada em 2167 após seu exílio do Vault 13 pelo Overseer Jacoren. Sendo originalmente uma pequena vila tribal, após o Chosen One completar sua missão é usar o G.E.C.K. em 2242, a cidade cresceria e se tornaria uma grande metrópole em 2281.

Background

Tribo

Em maio de 2162, o Vault Dweller retornou ao Vault 13 após derrotar o Mestre e seu exército, apenas para ser banido para não encorajar outros dwellers de seguirem seus passos e abandonarem o vault. Ele passou a viver no deserto, mas nunca se afastou do Vault. Após descobrir o que ocorrera ao héroi, alguns outros residentes do Vault decidiram partir e se juntar a ele. O Vault Dweller eventualmente os encontraria, eles provavelmente teriam morrido devido a sua falta de conhecimento do exterior se não fosse pelo Vault Dweller. Após encontra-los, ele removeu seu traje do vault 13 e nunca mais o usou novamente

Dois meses depois, o Vault Dweller e seu grupo foram para o norte, para os canyons, lá, eles fundaram a vila de Arroyo. Aos poucos, ele os ensinou tudo que ele sabia para seus companheiros de tribo. Com o tempo, o local se transformara em uma vila pequena. O Vault Dweller se apaixonara por uma tribal chamada Pat, eles se casaram e tiveram filhos. A construção de Arroyo foi encerrada em 18 de Agosto de 2167.

Primeiros Anos

Into the desert.jpg

O Vault Dweller exilado do Vault 13

Inicialmente, a tribo enviou batedores de volta ao vault 13, para agregar aqueles que queriam partir do local, mas isso acabou rapidamente.

O Vault Dweller e sua esposa Pat foram os primeiros líderes da vila. A tribo cresceu e fortaleceu sob seu comando. Em 2188, nasce sua filha, que viria a se tornar a Arroyo Elder.

A saída do Vault Dweller

Em 16 de Janeiro, 2208, alguns anos após a morte de Pat, o Vault Dweller escreveu suas memórias e desapareceu da vila após concluí-las, e é dado como morto. Ele deixou seu traje do Vault 13 dobrado sob sua cama. Alguns dizem que o Vault Dweller havia partido para viver com os espíritos dos céus, outros dizem que o Vault Dweller sentiu que já estava na hora de deixar o destino de Arroyo nas mãos dos Anciões. Após o término do luto, a vida em Arroyo volta a normalizar.

O treinamento final da filha do Vault Dweller para Anciã da Vila começou em 2 de Fevereiro. Ela obteve treinamento em diversas ciências: matemática, agricultura, engenharia, e, é claro, a usar armas. Dois anos depois, ela realizou seu teste místico, ingerindo uma série de plantas alucinógenas do jardim de Hakunin, depois, ela adentrou no Templo dos Desafios, ela usou seu charme para passar nos desafios finais quando sua arma emperrou. Dois dias depois, ela assumiu o posto de Anciã. Ela liderou a vila com mão firme, e sua sabedoria era imensamente respeitada.

O Chosen One

Chosen One Car.jpg

O Chosen One

O(a) filho(a) da Anciã, que viria a ser conhecido(a) como "Chosen One", nasceu em 23 de Março de 2221. Não se sabe quem fora seu pai já que esse dado não consta nos registros da vila, as razões são desconhecidas, especula-se que a Anciã tenha vergonha ou desgosto. Em 2241, a pior seca em muitos anos arrasa toda região do Norte da Califórnia, matando plantações e gado em Arroyo. A Anciã, tendo lido uma propaganda do G.E.C.K. em um dos holodiscos de seu pai, decidiu que seu(ua) filho(a) deveria partir em busca do artefato. Em 25 de Julho, o Chosen One começa seu teste místico, adentrando no Templo, dois dias depois, ele(a) parte da vila em busca do G.E.C.K.

Enquanto o(a) Chosen One estava fora, em 20 de Julho, 2242, Arroyo foi atacada por soldados do Enclave em Vertibirds vestindo Power armors e armados de armas de energia, alguns tentaram resistir aos invasores mas acabaram mortos, e Hakunin foi gravemente ferido. Os habitantes da vila foram capturados e levados para a plataforma de petróleo. Quando o Chosen One retornou a Arroyo ele(a) encontrou o lugar completamente destruída e um Hakunin moribundo entre os corpos.

No Outono de 2242, o Chosen One conseguiu entrar na plataforma e a destruí-la, matando o Presidente do Enclave e atrasando os planos do Enclave de dominação mundial e libertando o povo de Arroyo e os dwellers do Vault 13.

Recomeço

Após a fragmentação do Enclave, os refugiados de Arroyo criaram uma nova vila com ajuda do G.E.C.K. Se encontrando quilômetros de distância do seu Vault, os membros do Vault 13 resolveram se juntar aos tribais e formar uma nova comunidade, com seus conhecimentos técnicos, somados as habilidades survivalistas dos tribais, o assentamento cresceu e prosperou. Seu salvador, o Chosen One, foi eleito Ancião da aldeia, liderando-a nos anos que se seguiram.

Layout

Arroyo é dividida em quatro secções:

Templo dos Desafios
Área de Caça
Vila de Arroyo
O Cânion

Templo dos Desafios

Fo2 Arroyo Temple Exterior.png

Armadilhas, formigas gigantes e radscorpions ao mesmo tempo

Artigo principal: Templo dos Desafios

Essa é a área inicial do jogo. Há um caminho livre que leva para o Templo, esse mesmo caminho, seguido no sentido contrário, leva para a vila.

É possível conversar com Klint se o jogador tiver um Speech e Charisma altos, ele está lá para garantir que o Chosen One entre no templo e cumpra os desafios. O único jeito de tirá-lo do caminho é matando-o.

Vila

Fo2 Arroyo Village.png

Seu lar agradável

Artigo principal: Vila de Arroyo (distrito)

A parte central de Arroyo abriga a grande maioria da vila. A tenda de Hakunin e seu jardim ocupam a parte noroeste, enquanto a tenda da Anciã da Vila repousa no sudoeste. Um pouco para o sul está a casa do sobrinho do Chosen One, Feargus

A tenda no extremo-sul pertence a sua tia Morlis. Ao leste, está a tenda de Jordan, um caçador habilidoso da tribo. O resto das casas pertencem a tribais genéricos e suas famílias.

Campos de Caça

Fo2 Arroyo Hunting Grounds.png

Primeiro confronto com os terríveis geckos

Artigo principal: Campos de Caça

Nos Campos de Caça a noroeste da vila abriga um bando de geckos que serviam como fonte de alimento para a tribo. Também, haviam algumas xanders roots e brock flowers crescendo em alcovas de folhagem abundante, esses podem ser levados até Hakunin para serem sintetizados em pó de cura.

No canto noroeste dessa área, onde alguns pontos repletos de lixo radioativo repousam, o cachorro de Nagor, Smoke está cercado por alguns geckos hostis.

O Cânion

Fo2 Arroyo Bridge.png

A Wasteland espera por você

Artigo principal: The Canyon

Essa secção de Arroyo não é populada, alguns vigilantes da tribo guardam a única entrada da vila. Mynoc, o jovem guerreiro parado próximo à ponte irá oferecer para afiar a lança do Chosen One antes de sua partida.

A ponte que conecta Arroyo ao resto da wasteland serve como portão metafórico para o Chosen One. É aqui que o jogador deixa a vila na sua missão à procura do G.E.C.K. na extensão da ponte estão diversos desenhos que certamente foram feitos no passado por membros da tribo após sua fundação.

Habitantes

2241

2281

Quests relacionadas

Notas

  • A Fallout Bible afirma que "construção" de Arroyo acabou em 2167, e as Memórias do Vault Dweller diz que o Vault Dweller ensinou a tribo "engenharia e ciência" são inconsistentes já que o povo de Arroyo vive em tendas primitivas sendo que o único edifício real é o Templo dos Desafios, que, segundo Chris Avellone foi construído pela Grande Guerra.

Aparições

Arroyo aparece apenas em Fallout 2 como uma pequena vila tribal. Entretanto, mesmo não aparecendo no jogo, Arroyo é mencionada como sendo uma cidade grande por Emily Ortal, Marcus e Klamath Bob em Fallout: New Vegas.

Ver também

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória