Fallout Wiki
Advertisement
Fallout Wiki
 
Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FB
Gametitle-FO2Gametitle-FNVGametitle-FB
Fallout_1_2_Soundtrack_-_Followers'_Credo
"Followers' Credo"

Existe uma grande plataforma de Petróleo da Poseidon Oil em algum lugar no oceano. Essa é a última base do Enclave, e eu posso apostar que é lá que você encontrará seus amigos.

A. Ron Meyers

A Plataforma de Petróleo Poseidon Energy (oficialmente chamada de Estação de Controle ENCLAVE nos arquivos oficiais do Enclave) era uma plataforma de perfuração sob o mar, construída antes da Grande Guerra sobre a última fonte de petróleo do Ocenano Pacifíco, a 281 quilômetros da costa da Califórnia.[1]

Enredo[]

Os Estados Unidos venceram a corrida internacional para estabelecer a plataforma em Janeiro de 2073, após sabotar a tentativa chinesa. Achava-se que a reserva de petróleo era impossível de se alcançar, devido a sua localização a milhares de quilômetros abaixo do mar. Durante a tempestade nuclear da Grande Guerra, o pessoal mais importante e essencial do pessoal do Enclave foi evacuado para lá.

É lógico assumir que a plataforma era, na verdade, uma base militar disfarçada com instalações industriais de ponta, tecnologia médica top de linha, e completamente auto-suficiente, capaz de prover o Enclave com energia quase infinita.

Durante Fallout 2, o Chosen One viaja para o local através de um petroleiro para salvar sua tribo e os antigos habitantes do Vault 13. O Enclave e Presidente Richardson estavam se preparando para lançar uma modificação do FEV na Wasteland, para então, inicializar a re-colonização da Terra. O Chosen One mata o Presidente e destrói a Plataforma ao desativar os sistemas de resfriamento, causando a sobrecarga do reator primário que, por consequência, gerou uma mini-explosão termonuclear.

A plataforma é mencionada por Marcus e pelos Remnants em Fallout: New Vegas. Marcus fazia parte da equipe do Chosen One durante o ataque para salvar os tribais de Arroyo e os habitantes do Vault 13.

Layout[]

A estrutura massiva da plataforma provavelmente possuía diversas instalações para manufatura, pesquisa e desenvolvimento, manuteção de Vertbirds, etc. Entretanto, o jogador apenas vê algumas partes da Plataforma.

Doca da Plataforma[]

Fo2 Oil Rig Dock

Bem-Vindo ao Enclave

A entrada, uma larga doca iluminada por holofotes amarelados. Quaisquer embarcação que deseja adentrar a Plataforma terá que passar por aqui.

Hall de Entrada[]

Fo2 Oil Rig Entry Hall

O Hall de entrada é protegido por torretas automáticas e poderosas programadas para destruir e/ou obliterar qualquer um que seja tolo a ponto de invadir a base. O andar principal do hall possui um tapete bordado com a palavra Enclave, com um terminal de acesso pequeno à esquerda. O hall se conecta, através de uma escadaria em espiral, com os níveis de detenção/Pesquisa e Desenvolvimento e as barracas.

O embate final entre o Chosen One contra Frank Horringan acontece aqui.

Barracas[]

Fo2 Enclave Oil Rig Barracks

Conectadas ao hall de entrada, as barracas são usadas como armazém de Power Armors T-51b, abriga tropas e também possui um arsenal cheio de explosivos. Uma escadaria em espiral selada liga as barracas ao nível presidencial.

Nível de Detenção, Pesquisa e Desenvolvimento[]

Fo2 Detention Oil Rig

Aqui se encontram as celas que retém os moradores de Arroyo e os habitantes do Vault 13. Contém, também, pequenas instalações médicas e de estoque.

Andar Presidencial[]

Fo2 Oil Rig Presidential Quarters

Escritórios do Presidente Dick Richardson, do Vice-Presidente Bird, a secretária de Richardson e a nata do Enclave. Também há uma bomba, uma sala de guerra, uma sala de conferência, e uma sala médica para testar o FEV.

Nível do Reator[]

Fo2 Oil Rig Reactor Level

O nível mais profundo da base, o jogador poderá encontrar o computador central, os geradores de energia da plataforma e vários cientistas trabalhando no local. É acessível apenas através da escadaria no Andar Presidencial.

Moradores[]

A plataforma é lar das maiores mentes da América, em teoria, pelo menos. Já na prática, anos de isolação e propaganda deixaram os habitantes do Enclave decadentes, xenofóbicos e hostis a estrangeiros, os soldados principalmente.

De acordo com o Dr. Curnling, haviam aproximadamente 1000 pessoas vivendo na plataforma. Os cidadãos usavam jumpsuits azuis e amarelos, idênticos em design aos habitantes dos abrigos da Vault-Tec, e não andavam armados. Membros da divisão de ciência trajavam jalecos de laboratório e portavam armas para defesa pessoal, já os militares (incluindo o Serviço Secreto) usavam power armors T-51b e advanced power armors MkII e portavam M72 Gauss rifles, dentre outras armas.

O Presidente em si ficava desarmado, mas carregava consigo talvez o acessório mais importante na Plataforma - o cartão de acesso presidencial, que dava controle total aos sistemas de drenagem e armas da plataforma.

Nota[]

  • O Coronel Augustus Autumn, o antagonista primário de Fallout 3, nasceu na plataforma.

Aparições[]

A Plataforma aparece apenas no último ato de Fallout 2 e é mencionado por diversos personagens em Fallout: New Vegas. É mencionado no Fallout 3 Official Game Guide e em um artigo em Fallout 4.

Galeria[]

Referências[]

  1. CCNCOMP.MSG: Linha 125
Advertisement