FANDOM

 ... 
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOT.png
Gametitle-FO1.pngGametitle-FO2.pngGametitle-FO3.pngGametitle-FNV.pngGametitle-FO4.pngGametitle-FOT.pngGametitle-FOBOS.pngGametitle-FOS.pngGametitle-VB.pngPV13.png
Visão geral por jogo
Weapons.png

Armas são itens e equipamentos usados para atacar um alvo e fazer dano. As armas são fatores cruciais e inquestionáveis na sobrevivência de um mundo pós-apocalíptico.

Tipos

As armas de todos os jogos da série Fallout são dividas em vários tipos; Cada tipo requer uma habilidade diferente:

Variações

Fallout 3 mantêm todas essas categorias, menos a categoria ThrowingLançamento, tirando assim a possibilidade de atirar facas, e juntando as granadas com a habilidade de Armadilhas sobre a categoria Explosivos, permitindo que o jogador use e desarme armadilhas, como a bottlecap mine.

Fallout: New Vegas vai um pouco além e exclui a habilidade de Armas Grandes, colocando elas em suas respectivas categorias. Armas Pequenas e Armas Grandes baseadas em fogo irão se unir em uma nova habilidade chamada Armas de Fogo. Armas grandes baseadas em energia irão para a habilidade de Armas de Energia. Armas Grandes que causam explosões foram para Explosivos.

Modificação de armas

Somente o Fallout 3 e o cancelado Van Buren permitem a criação de armas por meio de esquemáticos.[1]

Fallout 3

Fallout 3 permite criar novas armas usando Esquemáticos. É preciso reunir uma certa quantidade de itens específicos (e que podem ser difíceis de se encontrar), para poder visitar uma loja com uma bancada, e construir a arma. Existem ao todo 7 armas diferentes quem podem ser construídas.

Van Buren

No Van Buren, era possível encontrar certos projetos de investigação que poderiam ser usados para construir novas armas, se o personagem tivesse habilidade de Science suficiente.

Fallout: New Vegas

No Fallout: New Vegas, é possível modificar a maioria das armas com novos componentes que aumentam a capacidade de munição, tiro, mira e dano[2].

Referências

  1. Artigo do The Vault
  2. Previews do Fallout: New Vegas de Abril

Também no FANDOM

Wiki aleatória