FANDOM

Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

And what makes you so certain about that? I can't imagine you're still so naive after spending time in that hell outside. None of them know what the outside is like, and most of them would die out there. Then the rest of us inside would eventually die out, too. I won't risk all of our lives just for few people's passing fancy of taking a Wasteland vacation. I hope you can understand that.

Alphonse Almodovar é o Supervisor do Vault 101 em 2277. Ele tem uma filha chamada Amata Almodovar. Em geral, ele é conhecido apenas como Supervisor.

HistóriaEditar

Alphonse Almodovar provavelmente nasceu no Vault 101, e seus pais são desconhecidos. Algumas informações mostram que ele já era indicado para ser o supervisor do Vault muito antes dele mesmo saber.

Por volta de 2258 e 2259, Alphonse abre a porta do Vault para que James e seu filho(a) entrem no Vault, e James é renomado como o médico do Vault. Apesar de que a entrada de James no Vault foi totalmente contra as regras do Vault 101, que se resume em nunca abrir, deixar alguém sair ou entrar.

Em 2260, a esposa de Alphonse morre por uma doença desconhecida, e ele se torna viúvo.

Ao contrário do Supervisor anterior, Alphonse Almodovar adota uma política de isolamento total para o Vault 101. Isso é devido ao experimento que foi designado para esse Vault, que foi construído para estudar o comportamento dos moradores ao total isolamento.

RelacionamentosEditar

Alphonse Almodovar tem uma filha chamada Amata. Ele não é sociável com os outros residentes do Vault, e mantém uma postura de liderança e arrogância o tempo todo, incluindo com o jogador e com James. Na festa de aniversário do filho de James, é possivel ouvir um comentário de Alphonse quando ele sai da festa. Ele diz para um dos seguranças do Vault "Eu só fui à festa porque minha filha é amiga dos pirralhos".

Interações com o jogadorEditar

Interações geraisEditar

Geral Serviços Quests
Essencial: noIcon cross
Hipnotizável: noIcon cross
Companheiro: noIcon cross
Recompensa: yesIcon check
Comerciante: noIcon cross
Consertador: noIcon cross
Doutor: noIcon cross
Alugueis: noIcon cross
Começa a(s) quest(s): noIcon cross
Envolvido na(s) quest(s): yesIcon check

Quests relacionadasEditar

  • Growing Up Fast: O Supervisor Alphonse irá dar ao jogador o seu primeiro Pip-Boy 3000 durante a festa de aniversário de 10 anos.
  • Escape!: O médico James acaba fugindo do Vault 101, o que é contra uma das principais regras do Vault que é nunca sair, e o Supervisor acha que o Lone Wanderer (você) tem alguma relação com isso. Ele envia todos os seguranças à procura dele, e mata Jonas, amigo de James. Ele interroga a própria filha na tentativa de saber aonde está o Lone Wanderer. Nesse momento, é possível aparecer durante o interrogamento e, dependendo do que o jogador fazer (como matar o Supervisor), Amata irá reagir de diferentes formas.
  • Trouble on the Homefront: Se o jogador não matar o Supervisor durante a quest Escape!, ele irá perder o controle do Vault e uma rebelião irá acontecer. Mas depois que o jogador completar toda a quest The Waters of Life, um novo sinal de rádio irá ser captado pelo Pip-Boy, onde Amata avisa o jogador sobre isso, e pede que ele volte ao Vault. Se o Supervisor Alphonse tiver sido morto durante a quest Scape!, Allen Mack irá ser o novo supervisor do Vault no lugar de Alphonse durante essa quest.

InventárioEditar

* Only during Trouble on the Homefront.

NotasEditar

  • Durante a quest Trouble on the Homefront, o computador do Supervisor Alphonse irá ter uma nota onde informa que a Enclave tentou entrar em contato com o Vault para entrar, mas foi ignorando já que o Supervisor não confiaria em ninguém que viesse do lado de fora do Vault.
  • Ele irá chamar o jogador de "Jovem rapaz" mesmo que o jogador tiver uma personagem feminina durante a quest Trouble on the Homefront". Também, ele irá ser sempre identificado como "O Supervisor" mesmo que Amata se torne supervisora do Vault durante essa mesma quest.
  • Se o jogador seguir a saída dele durante a festa de aniversário, será possível ver ele comentando com um dos seguranças que só foi na festa por causa de Amata.

ApariçõesEditar

Alphonse Almodovar aparece apenas no Fallout 3.

CuriosidadesEditar

  • A fala "We need a doctor, not a deadbeat..." ("Precisamos de um médico, não de um traidor...") pode ser uma referência à fala "Eu sou um doutor, não um..." de Dr. Leonard McCoy do Jornada nas Estrelas.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória