FANDOM

Gametitle-FO3.png
Gametitle-FO3.png

And you expect me to believe that the only way to do that is to let them travel out in the Wastes and mingle with those savages? I suppose it would allow them to stay alive, and we could still keep the Vault as our safe haven. But it'd require a new type of leader. And I know only one person with the proper attitude to do that. I'll inform my daughter Amata that she is the new Overseer, effective immediately.

Alphonse Almodovar é o Supervisor do Vault 101 em 2277. Ele tem uma filha chamada Amata Almodovar. Em geral, ele é conhecido apenas como Supervisor.

História

Alphonse Almodovar provavelmente nasceu no Vault 101, e seus pais são desconhecidos. Algumas informações mostram que ele já era indicado para ser o supervisor do Vault muito antes dele mesmo saber.

Por volta de 2258 e 2259, Alphonse abre a porta do Vault para que James e seu filho(a) entrem no Vault, e James é renomado como o médico do Vault. Apesar de que a entrada de James no Vault foi totalmente contra as regras do Vault 101, que se resume em nunca abrir, deixar alguém sair ou entrar.

Em 2260, a esposa de Alphonse morre por uma doença desconhecida, e ele se torna viúvo.

Ao contrário do Supervisor anterior, Alphonse Almodovar adota uma política de isolamento total para o Vault 101. Isso é devido ao experimento que foi designado para esse Vault, que foi construído para estudar o comportamento dos moradores ao total isolamento.

Relacionamentos

Alphonse Almodovar tem uma filha chamada Amata. Ele não é sociável com os outros residentes do Vault, e mantém uma postura de liderança e arrogância o tempo todo, incluindo com o jogador e com James. Na festa de aniversário do filho de James, é possivel ouvir um comentário de Alphonse quando ele sai da festa. Ele diz para um dos seguranças do Vault "Eu só fui à festa porque minha filha é amiga dos pirralhos".

Interações com o jogador

Interações gerais

Geral Serviços Quests
Essencial: nono
Hipnotizável: nono
Companheiro: nono
Recompensa: yesyes
Comerciante: nono
Consertador: nono
Doutor: nono
Alugueis: nono
Começa a(s) quest(s): nono
Envolvido na(s) quest(s): yesyes

Quests relacionadas

  • Growing Up Fast: O Supervisor Alphonse irá dar ao jogador o seu primeiro Pip-Boy 3000 durante a festa de aniversário de 10 anos.
  • Escape!: O médico James acaba fugindo do Vault 101, o que é contra uma das principais regras do Vault que é nunca sair, e o Supervisor acha que o Lone Wanderer (você) tem alguma relação com isso. Ele envia todos os seguranças à procura dele, e mata Jonas, amigo de James. Ele interroga a própria filha na tentativa de saber aonde está o Lone Wanderer. Nesse momento, é possível aparecer durante o interrogamento e, dependendo do que o jogador fazer (como matar o Supervisor), Amata irá reagir de diferentes formas.
  • Trouble on the Homefront: Se o jogador não matar o Supervisor durante a quest Escape!, ele irá perder o controle do Vault e uma rebelião irá acontecer. Mas depois que o jogador completar toda a quest The Waters of Life, um novo sinal de rádio irá ser captado pelo Pip-Boy, onde Amata avisa o jogador sobre isso, e pede que ele volte ao Vault. Se o Supervisor Alphonse tiver sido morto durante a quest Scape!, Allen Mack irá ser o novo supervisor do Vault no lugar de Alphonse durante essa quest.

Inventário

* Only during Trouble on the Homefront.

Notas

  • Durante a quest Trouble on the Homefront, o computador do Supervisor Alphonse irá ter uma nota onde informa que a Enclave tentou entrar em contato com o Vault para entrar, mas foi ignorando já que o Supervisor não confiaria em ninguém que viesse do lado de fora do Vault.
  • Ele irá chamar o jogador de "Jovem rapaz" mesmo que o jogador tiver uma personagem feminina durante a quest Trouble on the Homefront". Também, ele irá ser sempre identificado como "O Supervisor" mesmo que Amata se torne supervisora do Vault durante essa mesma quest.
  • Se o jogador seguir a saída dele durante a festa de aniversário, será possível ver ele comentando com um dos seguranças que só foi na festa por causa de Amata.

Aparições

Alphonse Almodovar aparece apenas no Fallout 3.

Curiosidades

  • A fala "We need a doctor, not a deadbeat..." ("Precisamos de um médico, não de um traidor...") pode ser uma referência à fala "Eu sou um doutor, não um..." de Dr. Leonard McCoy do Jornada nas Estrelas.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória