FANDOM

Ghoul Ecology
Projeto de artigos sobre os NPCs do Fallout 3
Este artigo faz parte do Projeto de artigos sobre os NPCs do Fallout 3. Esse projeto é dedicado à melhorar a qualidade dos artigos sobre NPCs do Fallout 3. Se você quer participar, por favor veja a página do projeto.
 
Gametitle-FO3
Gametitle-FO3

Allen Mack é um morador do Vault 101 no ano de 2277. Ele é casado com Gloria Mack e pai de 3 filhos.

História

Desde pequeno, Allen Mack foi desconfiado dos outros moradores do Vault 101. Quando se casou e teve filhos, se esforçou o máximo possível para ensiná-los técnicas de sobrevivência em caso do Vault ser aberto. Sua desconfiança e sua necessidade de sempre garantir a segurança de sua família (e consequentemente do Vault), fizeram com que ele se tornasse um possível futuro substituto de Alphonse Almodovar como supervisor do Vault 101.

Segundo o Fallout 3 Official Game Guide[1], sua esposa Gloria Mack morreu algum tempo depois (provavelmente depois do Vault ser aberto).

Se caso o jogador matar o supervisor durante a fuga do Vault, Allen Mack irá ser o novo supervisor do Vault 101 no mesmo ano.

Relacionamentos

Allen Mack é marido de Gloria Mack, e pai de Wally, Steve e Susie Mack. Seu sogro é Stanley Armstrong, e suas cunhadas são Beatrice Armstrong e Mary Kendall.

Com os outros moradores do Vault 101, Allen Mack é pouco social e comunicativo. Passa a maior parte de seu tempo em seu aposento, e raramente conversa com outras pessoas além de sua família. Allen Mack aparentemente desenvolve um ódio ao Lone Wanderer e à James por serem culpados pela porta do Vault ter sido aberta.

Interações com o jogador

Não é possível iniciar um dialogo com Allen Mack durante a quest Escape!, porque ele estará dentro de seu aposento, aparentemente trancado para proteger sua esposa e seus filhos de ataques de baratas e dos policiais. Durante esse momento, ao avistar o jogador, Allen Mack irá tentar avisar os guardas que você está tentando fugir, gritando frases como "O filho do doutor está aqui, não deixem ele fugir!".

Durante a quest Trouble on the Homefront, Allen Mack irá ser o novo supervisor do Vault 101 se o supervisor anterior for morto durante a quest Escape!. Ele será muito mais agressivo e desconfiado, e não poderá ser convencido com dialogo e frequentemente irá culpar o jogador pelos problemas do Vault e pela morte de seu filho Steve Mack (caso ele for morto).

Interações gerais

Geral Serviços Quests
Essencial: noIcon cross
Hipnotizável: noIcon cross
Companheiro: noIcon cross
Recompensa: noIcon cross
Comerciante: noIcon cross
Consertador: noIcon cross
Doutor: noIcon cross
Alugueis: noIcon cross
Começa a(s) quest(s): noIcon cross
Envolvido na(s) quest(s): yesIcon check

Quests relacionadas

  • Escape!: Enquanto Lone Wanderer estiver escapando do Vault, Allen estará na janela de seu aposento tentando avisar aos guardas que você está tentando fugir. Ele irá culpar Lone Wanderer e James pelos problemas do Vault.
  • Trouble on the Homefront: Se o jogador matar o supervisor durante a quest Escape!, Allen irá ser o novo Supervisor do Vault 101, e irá ser muito mais agressivo e desconfiado do que o supervisor anterior, e não será possível tentar convencer Allen á abrir a porta do Vault ou á deixar Amata se tornar supervisora, só restando a opção de matá-lo se o jogador quiser uma dessas duas opções.

Efeitos das ações do jogador

Inventário

Vestuário Armas Outros itens Morto 
Pip-Boy 3000
Pre-War Baseball Cap
Vault 101 Jumpsuit
- - -

Notas

  • Durante a quest Escape!, é impossível entrar no quarto onde os Macks vivem.
  • Uma das falas de combate de Allen inclui "O supervisor irá ficar sabendo sobre isso!", mesmo depois que ele se tornar o supervisor.

Aparições

Allen Mack aparece apenas no Fallout 3.

Galeria

Referencias

  1. Fallout 3 Official Game Guide
Família Mack