FANDOM


 
Gametitle-FO4
Gametitle-FO4

Análise completa do sistema de Liberty Prime. Todos os sistemas: prontos. Armas: aquecidas.

Liberty Prime

Ad Victoriam é uma quest principal da Irmandade de Aço e uma conquista/troféu em Fallout 4.

Passo a passo detalhado

Depois de destruir a Ferrovia e adquirir o agitador de berílio, fale com a Intendente Ingram no Aeroporto de Boston. Ela irá então permitir que você ligue o Liberty Prime. Vá até o topo do pórtico e insira o agitador no Liberty Prime. Feito isso, volte para Ingram e pressione o botão. O Liberty Prime irá se ativar, sair do pórtico e começar sua marcha rumo às ruínas do I.T.C. com o pessoal da Irmandade de Aço saudando-o.

Você deve agora seguir Liberty Prime enquanto ele transita pelas ruínas de Boston até o Instituto. Quando ele alcançar a Escola Preparatória East Boston, vários sintéticos irão se teletransportar para atacá-lo. A partir desse ponto, você encontrará vários inimigos: Raiders, Super Mutantes (incluindo um ou dois behemoths), e sintéticos. Por conta de uma ponte quebrada, o Liberty Prime terá que passar pela água para prosseguir, depois ele chegará ao monumento Bunker Hill, para então prosseguir viagem através das ruas de Boston.

O enorme robô aniquilará tudo que o atacar, usando seu poderoso laser ocular e suas ogivas. Note que, diferente de Take it Back!, o Liberty Prime irá na maioria do tempo usar suas bombas Mark 28 mais do que seu laser; portanto, é recomendado ficar longe dos inimigos e deixar Prime destruí-los. Como Prime é completamente imune ao seu armamento, ele não será afetado se usar uma de suas ogivas à queima roupa. Durante sua caminhada até o Instituto, você estará sendo seguido por um pequeno grupos de cavaleiros da Irmandade, comprimidos pela Cavaleira Lucia, alguns membros da IdA sem nome e um vertibird.

Eventualmente, o Prime chegará às ruínas do ITC, que estarão sendo protegidas por um grande número de sintéticos. A essa altura, o Ancião Maxson e alguns outros membros da Irmandade se juntarão à peleja. O Liberty Prime irá analisar a área e detectar o Instituto, para então usar seu armamento para criar um acesso. Enquanto o Prime usa seu laser ocular e ogivas para criar um acesso, ele não poderá atacar os sintéticos. Depois de um tempo, o Prime irá atirar uma ogiva na frente das ruínas, criando um buraco que permitirá a entrada da Irmandade no Instituto. Desça o buraco e entre no Instituto, o que completará essa quest e iniciará a próxima, A Opção Nuclear.

Estágios da quest

EstágioStatusDescriçãoResumo
20 Fale com a Intendente IngramPara energizar o Liberty Prime, eu devo conversar com a Intendente Ingram.
30 Insira o Agitador de berílio
40 Ative o interruptor de transferência de energiaCom o Agitador de berílio firmemente inserido, tudo que resta é pressionar o Interruptor de Transferência de Energia que deve acionar o reator do Liberty Prime.
50 Siga o Liberty PrimeÉ hora de levar a luta ao Instituto. Eu devo escoltar o Liberty Prime até as ruínas do I.T.C.
60 Defenda o Liberty PrimeEu cheguei às ruínas do I.T.C. Eu deveria defender o Liberty Prime enquanto ele abre o caminho para as instalações subterrâneas do Instituto.
70 Entre no InstitutoLiberty Prime penetrou com sucesso as defesas do Instituto. Eu deveria entrar no Instituto e iniciar a fase final do ataque.
255Quest finishedIcon checkQuest encerradaO ataque final contra o Instituto teve início.
355Quest failedIcon crossQuest falha

Notas

  • Completar Ad Victoriam enquanto Defenda o Castelo está ativa irá com sucesso completar Defenda o Castelo. Todavia, completar Defenda o Castelo irá automaticamente falhar Ad Victoriam.
  • Não é preciso ter finalizado Pensamento Tático para conseguir essa quest, apenas Espólios da Guerra.
  • Talvez seja melhor portar uma arma automática durante a escolta de Prime; atirar neles rapidamente garantirá recompensa de XP quando o Prime destruí-los. De maneira similar, quando os behemoths aparecerem e atacarem Prime, atirar neles com armas de muito dano não irá distraí-los de Prime, mas irá permitir que você ganhe XP quando eles forem mortos.
  • Durante essa quest, o Pai pode surgir na Diamond City Radio ou na Rádio Liberdade e informar o povo da Comunidade que o Instituto ativará seu reator. Não se sabe se isso é intencional ou não.
  • Antes de entrar no túnel até o Instituto, um pequeno grupo de soldados da Irmandade de Aço estará presente, junto a Maxson. Os soldados podem ser mortos e saqueados sem que a Irmandade se torne hostil, um tempo depois solados substitutos apareceram pela estrada à leste, permitindo que o ciclo seja repetido infinitamente.
  • Se você completou Traição Cega e Danse se tornou inimigo da Irmandade, confira se ele não está em Bunker Hill antes de iniciar essa missão já que o assentamento está no caminho do Liberty Prime. Se a Irmandade atacá-lo, isso acionará as defesas do Instituto e os colonos atacarão a Irmandade, deixando-o em um impasse e impedindo Prime de prosseguir.

Bastidores

Ad Victoriam é uma construção acusativa em Latim; ad sendo uma preposição que serve como acusativa, significando 'em direção' ou 'para', e victoriam sendo a forma acusativa do substantivo Victoria ae, um substantivo feminino que significa 'Victória'. Os membros da Irmandade de Aço em Fallout 4 usam bastante essa frase, durante o combate ou para celebrar a vitória.

Bugs

  • pcIcon pc ps4Icon ps4 Quando solicitado para instalar o agitador de berílio no Liberty Prime, a escotilha estará fechada. Não se sabe como resolver o problema. É também impossível saber se carregar saves anteriores ajudará.[verificado]
  • pcIcon pcDepois de cruzar o rio e eliminar todos os sintéticos, o Liberty Prime poderá ficar preso e continuar atirando mini-ogivas. Você deverá que fazer uma viajem rápida até localidades próximas como Bunker Hill para resetar sua posição.[verificado]
  • pcIcon pc Quando escolhendo esperar pelo Liberty Prime (ex: dormindo ou sentando e esperando) ele pode ficar preso na área do Monsignor Plaza; tentar consertar o problema esperando mais irá piorar a situação. Se você não completou Banido do Instituto, viaje rapidamente até o Instituto para finalizar a quest.[verificado]
  • pcIcon pc Dano colateral causado pelas ogivas de Liberty Prime podem fazer com que os comerciantes e colonos em Bunker Hill ataquem o robô. Caso isso aconteça, eles lutaram eternamente contra ele a não ser que o jogador limpe o assentamento, como os moradores lá são essenciais e não podem morrer, a luta não acabará nunca. Chegar em Bunker Hill antes de Liberty Prime e eliminar todos os inimigos ali presentes pode prevenir isso.[verificado]
  • ps4Icon ps4 É possível que o Liberty Prime fique parado em um lugar e não se mova.